terça-feira, 17 de abril de 2012

O PT ávido de poder em Quixadá. Uma fome que impressiona

A justiça eleitoral está à procura do prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, para citá-lo numa possível tentativa de cassação de seu mandato por parte do ex-prefeito Ilário Marques e sua turma do Partido dos Trabalhadores de Quixadá, encabeçada pelo presidente e vice-prefeito, Airton Buriti, que por “coincidência” seria o principal beneficiário com a cassação do prefeito.
Desrespeitando a vontade da maioria da população quixadaense, que nas urnas, e democraticamente, elegeu Rômulo Carneiro na ultima eleição, o PT, de Ilário Marques, ávido pelo poder, busca na justiça o mandato do atual prefeito de Quixadá.
Com erros ou acertos, o certo é que a decisão da população não pode deixar de prevalecer e principalmente subestimada por meia dúzia de pessoas que se acham os senhores do poder e donos da razão.
Todos sabem que Rômulo foi eleito filiado ao Partido dos Trabalhadores. Isso é fato. Como é fato também, e as pesquisas mostravam que, independentemente do partido, Rômulo tinha seu nome abraçado pela população. Na época seria, segundo as pesquisas, eleito em qualquer partido filiado.
Vale recordar que um ano antes da eleição de 2008 foi lhe oferecido (ao Rômulo) o PSB, cujo presidente era o professor Damasceno. Temerosos com essa possibilidade de mudança de partido o PT, mais do que rapidamente credenciou o nome de Rômulo para prefeito.
O receio com o nome do Rômulo, que assombrava o PT, vem ainda de anos anteriores, quando Ilário Marques, engabelou e numa jogada maquiavélica convenceu Rômulo a mudar seu  domicilio eleitoral para o vizinho município de Choró, pois nesta época a sombra de Rômulo já o incomodava e amedrontava aquele que se achava todo poderoso e imbatível.
Os anos passaram e já se nota uma fragilidade angustiante dentro do Partido dos Trabalhadores em Quixadá, ao ponto do partido tentar buscar no tapetão a vontade da maioria da população quixadaense.
Claro que não será fácil já que o prefeito teve seus argumentos para sair de perto de pessoas que eram maléficas a sua administração, dentre os quais o próprio ex-prefeito Ilário que usufruiu da administração, durante dois anos, do jeito que bem quis.
Colocou em cargos estratégicos quem ele bem entendeu. Cometeu as piores estripulias e agora ele e seu partido querem se sair como vítimas. Quando a vitima foi a população que tem que conviver com uma administração desastrosa, com índices altos de rejeição.
Já imaginaram retornando a administração de Quixadá nomes como Almeida Viana, Paulo Stênio, Ivan Construções, Edi Leal, Dadá e os demais que fazem parte da corriola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário